A Adobe liberou para seus usuários, a sua ferramenta de inteligência artificial generativa para gerar vídeos a partir de prompts de texto ou de imagens. As ferramentas só podem ser conferidas para quem é assinante da Creative Cloud.
O Firefly Video Model é capaz de gerar vídeos de até cinco segundos, com resolução 720p e 24 quadros por segundo. Ainda é possível utilizar um novo recurso ao Premiere Pro, onde o editor poderá estender os vídeos.
A utilização de IA pela Adobe leva cerca de 90 segundos para reprodução de imagens. Ainda assim, a empresa tem trabalhado em modo acelerado para reduzir esse tempo.
Nas medidas de segurança, a Adobe tomou precauções. O uso do Firefly Video Model não gera vídeos de crianças e nem de pessoas públicas (temos um avanço). Os arquivos ainda contarão com o uso de metadados, que indicam o uso de inteligência artificial.
Para a reprodução desta matéria, utilizamos como base o texto da reportagem: Adobe libera Firefly Video Model, sua IA para gerar vídeos curtos
Deixe um comentário